O Cair da Noite

maio 29, 2009

O Cair da Noite

No mundo de Kalgash, cientistas de uma universidade descobrem que o seu planeta pode entrar em uma completa escuridção. No planeta, há seios sois. Sendo que sempre dois estão no alto. Ninguém no planeta esta acostumado a escuridão.
No inicio do livro, o cientista Sherin investiga um novo ”brinquedo” no parque de diversões da cidade. O Túnel do Mistério. Onde as pessoas entram e encaram a completa escuridão. Sherin observa que todas as pessoas que passam pelo túnel, saem perturbadas da cabeça.

Se em um simples túnel escuro as pessoas ficam loucas, imagine então em todo o planeta?

Nesta obra prima de Isaac Asimov e Robert Silverberg, vemos como o ser humano reage a situações que não estão acostumadas. No caso da trama, a escuridão. Muitas pessoas do ”bem” podem se tornar pessoas do ”mal” em situação adversas.

Isaac e Robert criam simplestemente um mundo. Kalgash tem sua própria história, modos, ligua, hérois, vilões, mitos. Vale lembrar que esta Novela foi baseada no conto homonimo de Isaac Asimov escrito bem antes.
Uma pérola da Ficção Cientifica a ser descoberta. Digo pérola, por que este não faz (injustamente) parte dos livros mais badalados do escritor.

Nota: 9.6

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: